Oeirense fica no 0 a 0 contra Picos e enfrentará Timon na briga pela classificação

O jogo que valia a liderança isolada da Série B do Campeonato Piauiense não saiu, infelizmente, do 0 a 0. Oeirense e Picos abriram a segunda rodada da Segundona na tarde deste sábado, no estádio Gerson Campo, em Oeiras, e o torcedor que esperava ver gols dos clubes que têm três jogadores dividindo a artilharia (Romarinho, Mossoró e Rhuann) da competição, acabou frustrado com o placar em branco.

Em partida com um goleiro Camilo inspirado, as duas equipes exibiram um duelo equilibradíssimo e bastante estudado. Com pressão dos donos da casa na parte final, o camisa 1 do Zangão suportou as investidas do Time da Fé, que saiu de campo reclamando de dois pênaltis e acabou com o volante João Paulo expulso.

Primeiro tempo

Repetindo os mesmos esquemas, os técnicos Cícero Monteiro, do Oeirense, e Adelmo Soares, do Picos, deixaram claro que o duelo seria de muita análise. Mais ousado, a equipe da cidade de Oeiras conseguiu mostrar que daria trabalho com as jogadas em velocidade. Bem postado, o Picos mostrou que a linha defensiva é o principal pilar do time. Tanto, que no fim da primeira etapa, com o crescimento dos donos da casa, Cícero inverteu Caio Cezar para a direita, e Camilo foi o protagonista do Zangão com duas grandes defesas.

Todas as jogadas calculadas, saíram do lado de Tote, que conseguia se livrar da marcação em busca dos cabeças de área. Só não saiu gol porque o Zangão foi inteligente, e Camilo se mostrou atento. O time azul e branco saiu na bronca com arbitragem, após não marcação de um suporta pênalti. Uma cabeçada de Aurélio, defendida por Mondragon, aos 20 minutos, foi a melhor chance do Picos na etapa.

Segundo tempo

O Picos voltou do intervalo com um elemento surpresa: Raphael Freitas, que se recuperou na semana de dores no tornozelo. O camisa 9 começou na reserva. Porém, a entrada do atacante não trouxe nenhum problema para os donos da casa – que jogaram melhor no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Caio Cezar foi derrubado na pequena área e reclamou de pênalti.

A arbitragem mandou seguir o jogo. Vendo a necessidade de mudanças de postura no jogo, Cícero inverteu Caio para a direita, acionando ainda mais o lateral Tote. Foi aí, que o Oeirense assustou: primeiro, Sony Anderson; depois, Cezar; e no fim, com Mossoró. Camilo, no gol, foi mais uma vez destaque. Ciente que o ponto não era um resultado ruim, o Zangão passou a se dedicar na defesa. No fim, o Bicolor ainda teve João Paulo expulso após o segundo amarelo.

Como ficou a tabela?

O Picos manteve a liderança com quatro pontos, ficando na ponta por causa do saldo de gols (3 a 2). O Oeirense é segundo colocado com a mesma pontuação. De folga na terceira rodada, o Picos só volta a campo no dia 28, contra o Comercial-PI, no Helvídio Nunes. Visitante da vez, o Oeirense viaja a Teresina para enfrentar o Timon, no próximo sábado. A partida, que acontece no estádio Lindolfo Monteiro, está agendada para as 20h.

Fonte: GE Piauí

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *